top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Marrocos

Gato malhado gigante em 3D faz sucesso em Tóquio

Vídeo com o simpático felino está fazendo sucesso na internet devido à qualidade hiper-realista do pet exibido numa estação de metrô da capital japonesa

Está fazendo sucesso na internet um painel instalado em Tóquio, no Japão, que mostra um gato 3D gigantesco interagindo com as pessoas na rua. No vídeo compartilhado no Twitter na última segunda (5/7), dá para ver o felino do tipo calico (cores preta, laranja e branca) numa espécie de prateleira sobre uma das estações de metrô mais movimentadas da capital japonesa, no distrito de Shinjuku.


O gato hiper-realista ganha vida graças a uma tela curva de LED de altíssima resolução (4K) com 154,5 m².


Segundo a emissora americana CNN, a imagem do gigantesco pet é exibida no painel eletrônico das 7h à 1h e muda ao longo do dia. O gato malhado aparece acordando assustado pela manhã e, à tarde, pode ser visto de pé e miando para os transeuntes. À noite, ele se deita e adormece com a cabeça apoiada nas patas.


Apesar de a tela ser lançada oficialmente dia 12 de julho, conforme a emissora, as transmissões de teste estão ocorrendo desde junho. E o “gato Shinjuku” já atraiu a atenção online, com usuários chamando-o de “fofo” e expressando seu espanto com a qualidade da imagem.


Para quem não pode visitar pessoalmente o felino em Tóquio, uma das empresas por trás do display digital, a Cross Space, criou um streaming ao vivo do outdoor em sua conta no YouTube. Mas em um comunicado à imprensa, citado pela CNN, os proprietários da tela alertam que o efeito 3D pode ser reduzido dependendo do ângulo de visão – e o painel parece estar com problemas na manhã desta quinta (8/7), no horário de Brasília.


De qualquer forma, para quem for à capital japonesa, o gato calico gigante pode ser visto na saída leste da estação de metrô de Shinjuku, uma área conhecida por ser um importante centro comercial e de negócios. A estimativa é de que 190.000 pessoas passam pela tela todos os dias.


Matéria Retirada do Site: www.trendsbr.com.br/


6 visualizações0 comentário
bottom of page