top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Marrocos

Eventos híbridos se firmam no mercado corporativo e ditam tendências para o futuro

Cresce a procura por lugares que oferecem segurança, estrutura e tecnologia para abrigar eventos corporativos e transmissão digital

Algumas tendências de mercado continuam se firmando em vários cenários, principalmente no de eventos, mesmo passado mais de um ano da chegada da Covid-19 no Brasil. Os modelos híbridos, que combinam atividades presenciais para um público reduzido, e as transmissões online ao vivo, para milhares de pessoas, apresentam grande adesão de marcas e empresas e têm se consolidado no mundo corporativo.


Segundo pesquisa da Endless Events, antes da pandemia, 70% das empresas nunca tinham planejado eventos nesse formato. A estimativa para 2021, é que apenas 5% delas não estejam inseridas neste novo modelo.


Mas planejar um evento híbrido não é tarefa fácil e mesmo que ele não conte com 100% do público, é necessário que tenha uma infraestrutura robusta por trás. “Antes víamos que esses eventos eram realizados de casa, muitas vezes com algumas intercorrências que viraram memes na internet. Hoje defendemos como instituição que representa o setor, que o universo online necessita de uma perspectiva profissional, com equipe, planejamento e de forma muito segura”, destacou a diretora do Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Estado do Paraná, Susan Renee Klein.


Atentos a mudança deste cenário, a Víncere Locações – que possui prédios em localizações estratégicas no Centro Cívico de Curitiba – agiu rapidamente e realizou as mudanças necessárias para que tanto os auditórios quanto salas comercias e de reuniões disponíveis, pudessem oferecer a segurança e estrutura necessárias para os usuários.


“Todo o sistema de segurança foi alterado. Não oferecemos mais os famosos cartões para a entrada dos participantes. Toda a liberação das catracas é feita por reconhecimento facial, reduzindo a zero o contato com itens já utilizados por outras pessoas”, esclareceu o diretor Vinicius Dunetz. Para ele, a tecnologia se oferece como grande aliada do mercado corporativo e merece ser explorada em recursos que proporcionem bons retornos.


Os prédios icônicos World Business e Neo Corporate, oferecem espaços que comportam os modelos híbridos de eventos e reuniões. O primeiro conta com dois auditórios e o outro com um auditório e uma sala de reuniões. Juntos, os espaços acomodam até 130 pessoas presencialmente. “Com a chegada da pandemia, percebemos uma preocupação muito maior das empresas em relação a segurança de seus colaboradores seja por questões de saúde, de bem-estar e até mesmo de integridade física. Por isso, espaços com localização acessível e segura a todos os pontos da cidade, protocolos de segurança para entrada e saída, assim como em relação a covid-19, e que tragam a profissionalização do online por trás da transmissão, fazem toda a diferença na escolha de um local. A capacidade do espaço, que antes era ponto principal, abriu espaço para a estrutura em primeiro lugar”, destacou Vinicius.


Todos os auditórios e salas são equipados com projetores, iluminação, sistema de som, além de manter as cadeiras com o distanciamento necessário neste momento de pandemia.


Matéria Retirada do Site: paranashop.com.br


2 visualizações0 comentário
bottom of page